Quem somos

O Paraíso na Terra é um espaço criado em meio a uma natureza exuberante, onde os visitantes e colaboradores encontram um ambiente de paz, propício à meditação, estudo e elevação espiritual. O projeto arquitetônico e paisagístico tem como tônica a integração de todos os espaços num todo harmônico, fazendo com que as pessoas se sintam sensibilizadas e inspiradas pela beleza das formas, pelo colorido das flores, pela vegetação, pela vida e pelos sons da natureza.

O Paraíso na Terra é uma realização do Instituto Teosófico de Brasília (ITB), uma entidade sem fins lucrativos, cultural, pedagógica e filantrópica voltada para o estudo das religiões, filosofia e ciência e para o aperfeiçoamento do homem. O ITB está vinculado à Sociedade Teosófica no Brasil, e seus dirigentes são, por estatuto, membros dessa entidade.

O Paraíso na Terra está situado na APA (Área de Proteção Ambiental) do Cafuringa, possuindo muitas nascentes, rios, dezenas de cachoeiras, uma rica vegetação de cerrado, campos e matas de galeria. O local possui ainda uma diversificada fauna com muitos pássaros e animais silvestres.

Um dos destaques do local são as cachoeiras de águas límpidas, oriundas de nascentes que brotam na própria fazenda. Algumas cachoeiras possuem piscinas naturais.